Em Primavera do Leste, a 2° Vara Cível publicou a lista de credores do Grupo Pawlina, que atua no agronegócio desde 2003, e que acumula expressivas dívidas de R$ 32 milhões. Com a publicação no dia 20 de Dezembro o grupo tem 60 dias para apresentar os motivos e planos para a recuperação judicial, contados da autorização da ação. Consta que o plano deve ser aceito pelos credores, do contrário uma assembleia é convocada para discutir estratégias de pagamentos e lista de credores, com prazos e outros deságios.

O grupo culpa o exesso de chuvas ocorridos no ano de 2009, prejudicando de forma significativa e decisivas os negócios com quebra da safra de soja.

” A crítica situaçãoatualmente enfrentada pelo grupo empresarial requerente teve início em meados do ano de 2009 quando em virtude de condições climaticas, foram perdidos mais de 450 hectares da soja plantada. A estrutura de custo de produção tanto fixas quanto variáveis contribuiram para esse cenário, embora adequada, em função da compra de matérias primase insumos a preço mais caros evidente falta de capital de giro destaco